Madre Isabel

17 de janeiro de 2019. As crianças dos colégios coraçonistas, mais um ano celebraram a “passagem” da Madre Isabel, fundadora da Congregação das Irmãs da Caridade do Sagrado Coração de Jesus para uma VIDA NOVA. Mais uma vez foram recordadas as suas virtudes e o seu amor para com as crianças e os jovens, particularmente os que dele mais precisam. Neste sentido, as crianças do 3º ano do colégio “Sagrado Coração de Jesus, realizaram um texto coletivo sobre o tema da “passagem” da Madre Isabel para junto de Jesus. Partilhamos a seguir esse texto, bastante elucidativo sobre a sensibilidade dos pequenos escritores, sobre o tema:

 

A”PASSAGEM” DA MADRE ISABEL

            Foi no dia 17 de janeiro de 1899, nas primeiras horas da madrugada, que o coração, já bastante enfraquecido, começou a sentir-se cada vez pior. Num dado momento, esse coração que tanto bem tinha feito, começou lentamente a deixar de bater. A alma desta mulher simples e humilde, corajosa e forte, passou à “ outra margem”.

            Foi ao céu receber a eterna recompensa pelos seus trabalhos, sacrifícios, sofrimentos, aceites com tanto amor e ternura.

            Hoje, nós, os alunos dos colégios coraçonistas, queremos agradecer e honrar esta mulher que dedicou a sua vida às crianças e jovens.

  • A demência explicada às crianças

    A turma do 4º ano participou numa sessão do projeto "A demência explicada às crianças", que teve como objetivo informar e capacitar as crianças para compreender e lidar com eventuais familiares/… Ver Mais

  • Folhinhas e balões

    Esta semana foi dedicada à exploração sensorial: descobrimos folhinhas e balões. Que sensação fantástica!!

    Ver Mais