Madre Isabel

17 de janeiro de 2019. As crianças dos colégios coraçonistas, mais um ano celebraram a “passagem” da Madre Isabel, fundadora da Congregação das Irmãs da Caridade do Sagrado Coração de Jesus para uma VIDA NOVA. Mais uma vez foram recordadas as suas virtudes e o seu amor para com as crianças e os jovens, particularmente os que dele mais precisam. Neste sentido, as crianças do 3º ano do colégio “Sagrado Coração de Jesus, realizaram um texto coletivo sobre o tema da “passagem” da Madre Isabel para junto de Jesus. Partilhamos a seguir esse texto, bastante elucidativo sobre a sensibilidade dos pequenos escritores, sobre o tema:

 

A”PASSAGEM” DA MADRE ISABEL

            Foi no dia 17 de janeiro de 1899, nas primeiras horas da madrugada, que o coração, já bastante enfraquecido, começou a sentir-se cada vez pior. Num dado momento, esse coração que tanto bem tinha feito, começou lentamente a deixar de bater. A alma desta mulher simples e humilde, corajosa e forte, passou à “ outra margem”.

            Foi ao céu receber a eterna recompensa pelos seus trabalhos, sacrifícios, sofrimentos, aceites com tanto amor e ternura.

            Hoje, nós, os alunos dos colégios coraçonistas, queremos agradecer e honrar esta mulher que dedicou a sua vida às crianças e jovens.

  • sala 0 anos

    Para dar as boas vindas ao advento, hoje exploramos materiais alusivos ao mesmo. Que atentos estivemos!!!

    Ver Mais
  • BRINCAR E SER ATIVO NA ESCOLA

    Na sexta-feira dia 29 de novembro, realizamos uma conferência sobre o "Brincar e ser ativo na escola", com a presença do Professor Carlos Neto. Foi um momento muito rico e de desafios, pois o… Ver Mais

  • BRINCAR E SER ATIVO NA ESCOLA

    Dia 29 de Novembro, pelas 21h00, O Professor Carlos Neto, Professor Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, vem à nossa Instituição… Ver Mais

  • Dia Nacional do Pijama

    Ontem participamos com as nossas crianças da Creche e do Pré-escolar no Dia Nacional do Pijama. Foi um dia bem divertido!

    Ver Mais