Os Trabalhadores do Pré-Escolar desempenham as suas funções com verdadeiro espírito de serviço e dedicação, prudência e sigilo profissional. Contribuem para a melhoria da Qualidade de Vida das Crianças, promovendo o seu desenvolvimento integral, assumindo um compromisso coerente com o Ideário e um comportamento moral cristão.
Todos eles possuem a devida habilitação académica, as competências técnicas, boas referências e atualização de competências para o exercício das funções atribuídas.
Norteiam toda a atividade educativa pelos valores evangélicos, no sentido de compreender a existência humana como um dom de Deus e como compromisso com a sociedade que integra, próprio de quem vive o serviço educativo como uma Missão.
São corresponsáveis na criação do bom ambiente educativo, dando o seu contributo para um clima sereno, de paz, de partilha de vida, de compreensão, de ajuda recíproca, de espírito de equipa e colaboração, de relações cordiais e amigas.
Usam de discrição, moderação e prudência nas palavras e atitudes, praticam o sigilo profissional, respeitam os outros com a devida dignidade não fazendo crítica destrutiva.
Aderem a um processo de autoformação que conduz à integração vivencial dos valores que pautam a sua ação educativa, no Pré-Escolar, e por isso, com exigências próprias e muito peculiares.
Contribuem para que o Pré-Escolar se estruture como lugar de encontro, de escuta, de comunicação, onde se favorece a solidariedade em vez da competição, a ajuda em vez da marginalização, a participação responsável em vez do desinteresse.
Anexo | Size |
---|---|
Equipa Pedagógica Pre-escolar.pdf274.45 KB | 274.45 KB |